sábado, 29 de maio de 2010

Cultura e Valores da Google.


GOOGLE – Cultura que defende a liberdade de seus funcionários, sem ter horário fixo. Cada funcionário faz seu próprio horário.
Possui bicicletas para se mover de um lugar ao outro da empresa, campos de futebol, salas de jogos, salas de massagens, refeições de alto nível.
Exemplo de inovação em cultura organizacional, sendo chamado por muitos como emprego dos sonhos.
Temos uma abordagem voltada para a inclusão no nosso processo de contratação, e achamos que o talento é mais importante que a experiência. Temos escritórios no mundo todo e dezenas de idiomas são falados pelos funcionários do Google, do turco ao telugu. O resultado é uma equipe que reflete o público-alvo global atendido pelo Google. Quando não estão trabalhando, os Googlers se envolvem em várias atividades, desde andar de bicicleta pelo país até degustar vinhos, voar e jogar frisbee.
Embora o Google tenha crescido muito desde que foi fundado em 1998, ainda mantemos um clima de pequena empresa. Na hora do almoço, quase todos comem na lanchonete do escritório, sentando em qualquer mesa que tenha um lugar e conversando com funcionários de outras equipes. Nosso compromisso com a inovação depende de todos se sentirem à vontade para compartilhar ideias e opiniões. Cada funcionário é um contribuinte ativo e todos desempenham várias funções. Como acreditamos que cada Googler representa uma parte igualmente importante do nosso sucesso, ninguém hesita em fazer perguntas diretamente a Larry ou Sergey durante as nossas reuniões semanais - ou em cravar a bola de vôlei bem em cima de um diretor durante um jogo.

2 comentários:

  1. Nossa Aline a cultura da Google realmente é de liberdade, por isso é chamado o emprego dos sonhos, eu acredito que ter espaço fisico e tambem mental vc pode produzir melhor e com qualidade, sem a pressão do dia dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa síntese, sobre os valores culturais da empresa Google.Deve ser realmente muito bom trabalhar nesta empresa, com horários flexíveis.

    ResponderExcluir